Firewall no Digital Ocean

A Digital Ocean disponibilizou um Cloud Firewalls, facilitando e potencializando a segurança no ambiente de forma rápida e fácil!

O Firewall consiste em dois tipos de regras:

Inbound Rules: São as regras de entrada (Internet para o Servidor Cloud)

Outbound Rules: São as regras de saída (Servidor Cloud para a internet)

 

Para habilitar, acesse o painel do Digital Ocean, clicar em Networking > Firewalls.

Clicar no botão Create Firewall.

Por padrão ele irá exibir algumas regras básicas, possui regras pré-definidas de portas, protocolos TCP, UDP e ICMP, como também porta personalizada.

Crie ou modifique as regras conforme o seu ambiente e por ultimo no campo Apply to Droplets, informe todas as maquinas no qual farão parte das regras.

Você pode criar regras tanto para liberar todas as conexões IPV4 (All IPV4), IPV6 (All IPV6) como também apenas hosts utilizando endereço IP.

Você pode tanto utilizar um firewall para várias maquinas como também criar vários Firewalls de acordo com cada servidor ou ambiente!

 

Dica!
Antes de ativar o Firewall, faça um levantamento do ambiente e apenas libere o necessário para disponibilizar as aplicações sem impactar o ambiente quando ativar o Firewall. Evite usar a porta ssh liberada para toda a internet, libere somente para o IP da sua empresa ou casa, em alguns casos não é possível, porém você pode optar em deixar bloqueada e quando for acessar, liberar no painel da Digital Ocean, pois a quantidade de tentativas de login é muito grande.

 

Referencia: https://www.digitalocean.com/community/tutorials/an-introduction-to-digitalocean-cloud-firewalls

Add your review

Your email address will not be published. Required fields are marked *